sábado, 28 de agosto de 2010

Meu próprio cérebro contra mim

Aqui é verão e faltam uns 10 dias para a volta às aulas. E não para de chover! Terrinha bem amaldiçoada. Sim, e o marido e o filho estão na Itália, na beira da praia curtindo dias de sol de 40 graus todos os dias. Fico feliz por eles, ao menos alguém está se dando bem.

Já eu....

Estou aqui trabalhando feito um jumento para aprontar o café/bistrô em tempo para abrir em torno do dia 6 de setembro. Muitas coisas para fazer. Muitos detalhes. Muito dinheiro saindo. Não vejo a hora de estar pronto.

Pois hoje madruguei às 6 da manhã. Detalhe: hoje é sábado.Consegui me arrastar até o banheiro e enquanto tomava um banhozinho para acordar, me dei conta que tocava uma musiquinha na minha cabeça:

"Ei! Você aí!
Me dá um dinheiro aí! Me dá um dinheiro aí!
Ah! Não vai dar não?
Então você vai ver a grande confusão
Eu vou beber, beber até cair
Me dá, me dá, me dá oooooôôôô
me dá um dinheiro aí..."

Da onde? Marchinha de carnaval me azucrinando as 6 da manhã, por que??? Não estou com a menor intenção de beber, muito menos até cair, e quanto a pedir dinheiro, não estou pedindo (mas... estou aceitando. Caro queira fazer uma doação eu passo os detalhes para o depósito na minha conta).

Meu cérebro é uma gracinha, não é? O que será que eu andei sonhando essa noite para acordar com essa marchinha insuportável na cabeça? Ou será que enquanto dormia andei tendo mini curtocircuitos em alguma área que ativou justamente essa faixa do meu iTunes cerebral? Aaaaarrrrgggghhhhh!

Pensando bem, ao menos não acordei com o disco arranhado (sim, meu cérebro usa uma vitrola à manivela) em algum funk tenebroso ou alguma melacueca idiota. Funk eu não conheço, ainda bem. Agora melacueca... ninguém merece.

Agora, bem que eu podia ter acordado com o cérebro ecoando um mantra do tipo "Você é maravilhosa, você é poderosa, você vai vencer, energia, disciplina, sucesso e tal". *Suspiros*. Nem meu cérebro me ajuda.

Bom, tenho que ir. São 3 milhas de bike (com subidas íngremes) até o café e o pintor vai estar lá às 8 em ponto (maldita pontualidade britânica).

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Livro: The Book With No Name


Título: The Book With No Name

Autor: Anonymous

Publicação: 2007

Editora: Michael O' Mara Books

379 páginas



Comprei esse livro há uns 2 anos porque tinha gostado da capa. Mas foi somente semana passada, depois de ter terminado um livro bem fraquinho, que resovi dar uma chance para O Livro Sem Nome. Bah!!! Não conseguia parar de ler, muito muito bom. Adorei.Totally sincronizado com meu humor do momento.

Lembra muito o Tarantino. Põe no liquidificador um pouco de Pulp Fiction, Kill Bill e From Dusk Til Dawn. E mais outras coisinhas.

Não é nenhum clássico, nenhuma obra prima. Mas com certeza um dos livros mais divertidos que já li nos últimos meses.

Tipo, o Bourbon Kid era eu.... sai da frente!


domingo, 15 de agosto de 2010

Para não se perder no fundo do poço

A minha auto estima é a coisa mais bipolar da face da terra. Vai de 8 a 80 num piscar de olhos. Ás vezes fica lá no fundo do poço por muito mais tempo do que qualquer cerumano merece e ainda por cima ao invés de escalar o poço, fica fazendo buraco para se afundar ainda mais. Veiz inquando até chega lá nos 80, mas rapidinho feito estrela cadente. Ao menos deixa aquela sensação de gosto bom na boca, de algo distante (será que foi verdade?), uma pontinha de esperança para as épocas de escuridão.

Há muito tempo atrás, quando eu ainda tentava entender e dominar essa desgraçada, ela foi batizada de "a mosca do cocô do cavalo do bandido". Não tem nada mais insignificante, menos importante num filme de mocinhos e bandidos, né não???

Eis que finalmente eu, que cansei de tentar entender e consertar essa maluca e hoje em dia simplesmente convivo com ela (com a pá sempre na mão - mosca burra...), encontrei a solução.


Porque sempre existe uma saída.

Agora é só eu arrumar um GPS!!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ice Bar

Finalmente fui matar a curiosidade e conferir o Ice Bar.

Fui em julho com minhas amigas Diane, Kelly e Rachel mas só agora deu tempo para realizar a postagem.

O que eu sabia do Ice Bar é que é todo feito de gelo, inclusive os copos onde servem as bebidas, que só pode ficar lá dentro por um tempo limitado, que te dão roupa de esquimó na entrada.

Para começar, o Ice Bar fica na charmosíssima Heddon St que é uma ruela da Regent St (bem pertinho da Apple Store). Na entrada tem um bonitão que informa o horário da próxima entrada ao Ice Bar, que a experiência dura 40 minutos no máximo, que a temperatura é  menos 5°C e que a entrada dá direito a um drink. Cobra £13.50 por cabeça e convida-nos a sentar no bar normal enquanto aguardamos a nossa vez. Como a lista de preços dos drinks é um susto, resolvemos aguardar no bar da esquina que é menos pesado no bolso.

Finalmente chega a nossa vez. Com o solzão e calorão que tá na rua, eu fico até que contentinha de ir conferir o bar de gelo. Nos entregam uns ponchos compridos e luvas e descemos as escadas que levam ao Icebar.

Aí vão as fotos da experiência num bar feito de gelo.





















Só tinha turista lá dentro. Eu tiritava de frio, meus pezinhos estavam azulando e depois que descobri um par de luvas penduradas no poncho eu não tirava as luvas por nada para comprar outro drink. Na verdade, não via a hora de sair de lá de dentro. Não é nada diferente de entrar num frigorífico limpinho e "ganhar" uma dose anã de vodka com suco de laranja num copo de gelo.

Duramos 30 minutos lá dentro, muito frio.

Achei bobo. Só para dizer que fui mesmo.

Fomos caminhando em direção a Charing Cross Station via Soho. Deu fome, então paramos numa dessas cadeias de Sushi. Até que gostosinho. Ou eu estava com a língua ainda anestesiada do frio no Icebar.


                            

Bonito, né não?


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

10 anos

Hoje foi aniversário do Rafa.

Eu tenho um filho de 10 anos.

Socorro.

E obrigada meu Deus, por me abençoar com esse filho lindo, querido, amadíssimo. Ele só me traz alegrias.

O aniversário envolveu futebol, é claro. Ou melhor, foi sobre futebol. O Rafa escolheu uma festinha no Goals Center e acontece da seguinte maneira: os convidados chegam as 4 da tarde para uma hora de partida de futebol com um treinador. Depois da partida há uma pausa para o lanche e cantar parabéns. Por fim, mais futebol até os pais virem buscar as crianças as 6 horas (como adoro esse negócio de horário limite que é a coisa mais normal e natural do mundo nas festas de criança aqui).




Quem tirou as fotos e filmou a partida de futebol foi o pai da criança que, achando que a festa fosse a fantasia, foi de Brutus Lenhador.




Depois da partida, os parabéns.




A orgulhosa mãe da criança com a amiga Rachel.




Foi um dia bel legal.

Ah!!! Notaram o kit do aniversariante?

Como é bom ser COLORADO!!!!














Happy Birthday Rafa!!!