Amanhã será o primeiro encontro do meu clube de leitura. Eu estou super empolgada. Várias pessoas mostraram interesse.
Quer coisa melhor do que ler livros e poder discuti-los entre um copo de vinho e outro???
Este primeiro encontro servirá para estabeler o formato das nossa reuniões, por exemplo, horário, frequência, como escolher os livros, etc. Como eu sou a organizadora, o primeiro livro quem escolhe sou eu. Nunca pensei que pudesse ser uma tarefa difícil mas está sendo. É que eu leio praticamente qualquer coisa, a não ser claro, livros super bobos e muito mal escritos, estes eu passo. Mas em geral tem que ser ruim mesmo, muito muito ruim para eu não ler. Não tenho problema com gênero, leio desde ficção científica até clássicos. Mas nem todo mundo é assim, então sinto que para o sucesso do clube, preciso achar algo que não seja nem muito simples e nem muito complicado, que de preferência gere tópicos para discussão e seja interessante. Não é tão fácil assim escolher. Tem muita coisa hoje em dia que é best seller, vira filme mas é extremamente fraquinho. Claro que tem coisa boa também mas como escolher um livro que ainda nem li?
Ainda bem que depois a escolha dos livros cai na mão dos próximos membros.Bom, dificuldades ou não, estou entre dois livros.
O primeiro chama-se "A Resposta" da autora Kathryn Stocket. Escolhi por segurança já que a crítica é muito boa e parece agradar muito aos leitores. Estou curiosa para ver o que tem de tão especial já que, há algumas semanas atrás, estava numa livraria e lembro de ter lido a contra capa e não ter me interessado. Pois bem, "A Resposta" (ou "The Help" no original) é narrada por três empregadas negras no Mississipi dos anos 60. O livro é elogiado pela dose certa de humor na narrativa, a perfeição na complexidade das relações entre mulheres que vivem em mundos sociais tão diferentes e o tão convincente emanharado de mentiras e segredos do enredo.
O segundo livro chama-se "When God was a rabbit", de Sarah Winmam. Gostei do título. É a história de Ellie, uma menina que decide chamar o coelho de estimação de Deus. É uma história sobre crescer e tornar-se um adulto, família e amizades. Eu imagino que é o estilo da autora que irá determinar o diferencial do livro. Espero que o livro seja bom.
(Esta semana ainda vou abrir um blog para o clube. Passo o site assim que estiver funcionando).
Nenhum comentário:
Postar um comentário