quinta-feira, 2 de maio de 2013

Além da base e do rímel - um evento French Chic


Não sei se já comentei antes e quem me conhece sabe: eu não sei me maquiar. Consigo tacar uma base, um rímel e um gloss ou batom natural. Na verdade nem sei porque perco meu tempo com gloss ou batom porque não dura nada na minha boca, eu atravesso a rua e já não tem mais nada. Eu sou atrapalhada, sabe? Além do que, esse negócio de perder tempo na frente do espelho aplicando e removendo maquiagem não é comigo. Sou daquelas que acorda de manhã,  passa uma água no rosto e pronto, nem escova o meu cabelo precisa (viva a escova progressiva. Tô sempre correndo, sou desorganizada e preciso que os dias tenham mais horas para eu poder fazer tudo o que preciso.

Mas acho o máximo quem sabe usar maquiagem. Acho lindo mesmo e as poucas vezes que deixei me maquiarem até cogitei tentar aprender. Quem me deixava lindona era a Rachel, ô bichinho que sabe fazer arte no rosto! Mas ela fugiu pra Suécia...

Então, quando a minha amiga norueguesa Cat sugeriu que contratássemos a Letícia e a Carole para uma noitada French Chic eu topei no ato. Melhor eu explicar.

A Letícia e a Carole são francesas, a Letícia é make-up artist da Max Factor e a Carole é personal stylist (consultora de imagem). As duas são sócias e oferecem seus serviços para pequenos grupos. Elas ensinam a aplicar maquiagem e dão dicas de como usar e jogar roupas e acessórios. Funciona assim: um grupo de no máximo 6 pessoas se reúne na casa de uma das aprendizes. No nosso caso, o evento aconteceu na casa da Cat, regado a vinho e petiscos. Sentadas ao redor da mesa com toda a parafernália que iremos utilizar na nossa frente (espelho, desmaquilante, tonalizante, hidratante, maquiagem, algodão, etc, etc, etc), a Letícia, usando a Carole como modelo, vai mostrando e explicando passo a passo o que fazer.  O grupo vai copiando no próprio rosto.

Elas vão explicando tudinho e até deram uma paradinha aqui e ali para me ajudar as mais atrapalhadas. Depois da maquiagem, a Carole fala sobre o que ela faz como consultora de imagem e dá uns exemplos de como jogar peças de roupa. Muito bacana o que ela mostrou mas como ela tem um corpinho de miss e bom gosto, ela fica bem até vestida com um saco de lixo. Dá pra contratar a Carole para organizar o guarda-roupa ou ir comprar roupas. Ela descobre maneiras diferentes de usar as peças de roupa que nem sabíamos que tínhamos.  Mas eu acho que nesse departamento de se vestir eu não tenho muitos problemas.  Também confesso que não me sentiria muito confortável com alguém fuçando no meu armário. Sei lá.

Realmente foi uma noite super agradável e divertida, adorei e recomendo. Nós tínhamos pedido uma aula básica, os princípios da maquiagem. Foi tão legal que estamos pensando em organizar outra noite French Chic, desta vez para aprender a esconder ou acentuar traços.

 E olha aqui embaixo o resultado do antes e depois:


Agora eu preciso de uma aula de como posar para fotografia. Tô sempre fazendo careta, que tristeza!

Nenhum comentário: