sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Um pouco da semana

Essa semana foi bem cheia. Cheia de trabalho! Sim, a fofa aqui tem dois trabalhos, um na escola com os pequenos (e os pentelhos dos pais deles porque quando eles vem para a escola estragados, pode contar que foram os pais!) e outro trabalho numa empresa de asfaltamento com gente grande que se comporta, às vezes, pior do que os pentelhos que chegam na escola (pensou que os buracos e vandalismos nas ruas fossem tapados pela fada das estradas? Não, existem empresas que são contratadas para esse fim. E como tem buraco para tapar nessa cidade! Não, pode parar de pensar besteira porque eu não tapo buracos em ruas. Nem os dos outros, não).


Bom, a fofa aqui parece ter problemas com rotina, então, com 2 trabalhos intercalados na semana fica mais difícil enjoar. E tem mais: eu posso organizar a minha semana do jeitinho que eu quiser. É uma longa história e não vou entrar nos detalhes aqui. O importante é que, digamos, no momento é cômodo para mim.


Só que às vezes, como nesta semana e provavelmente nas próximas duas, ambos os lugares precisam de mim todos os dias. Só que não sou duas, então eles tem que se contentar em me dividir. Ha, ha, ha! Sim, comigo é sempre assim, ou é um marasmo ou uma superabundância. Como dizem os ingleses "When it rains, it pours" (quando chove, cai um dilúvio - não sei de onde tiraram isso porque aqui só chove aquela garoinha de molhar bobo, raramente chove de verdade, daquelas chuvas de enxarcar o vivente. Vai entender).


Então queridos, essa semana foi a maior correria e por isso não deu para aparecer muito por aqui. Ah! Fora o fato de que na terça-feira, minha amigona Rachel (sim, tenho uma amiga daquelas do peito, daquelas de verdade aqui pertinho!!!) esteve aqui em casa à tardinha e colocamos mil e um assuntos em dia, regados a quase 3 garrafas de vinho! Lá pelas tantas saiu muita bobagem mas que só serviu para no dia seguinte: 1- ficar vermelha (falamos disso mesmo???) e 2- cair na gargalhada!

No dia seguinte foi noite do clube de corrida. Ninguém percebeu que eu estava em estado de recuperação. Depois da corrida, banho e socialização no pub. Resultado: sono atrasado, aspirina e muito café para me manter acordada durante o dia.

Hoje, finalmente sexta-feira e cá estou eu preparando uma feijoada porque para amanhã meus amigos gringos do clube de corrida solicitaram uma refeição brasileira para após nossa primeira corrida "Grand-Prix" do ano. E eu vou deixar escapar uma oportunidade para me exibir??? (As dicas me foram passadas por uma cozinheira de mão cheia, minha amigona amada Mariana, do Nossa Senhora do Ó). Conto como foi depois, aguardem.


*************************************

Essa aqui é para a Dinda. Vai ficar toda orgulhosa.


No fim-de-semana passado, o Rafinha foi na festa de aniversário de um amiguinho. A festa terminava no MacDonald's, onde as crianças fariam um lanche. MacDonald's!!! Tem lugar mais maravilhoso para uma criança ir lanchar? Todos estariam felizes se entupindo de MacBurgers e milk-shakes, não é?!


Errado. O Rafa não gosta de nada do MacDonald's. Nem da batata-frita. Aí, já tá pensando que sou eu quem influencia? Tá achando que o guri é um desses super saudáveis que só come produtos orgânicos?


Errou novamente!


Detesta MacDonald's, frutas e verduras. O negócio dele é água, massa (al dente pelamordedeus, se não também não serve) com molho pesto ou de tomate, arroz com feijão, carne (diz que é brasileira pelamordedeus se não também não serve), pizza margarita, peito de frango e acho que é isso. Um pesadelozinho. Por ele, vivia de chocolate, iogurte e leite. Aaaaaargh! Como mãe sofre!


*****************************************


A minha mãe amada e linda enviou-me uma foto com os netinhos. É antiguinha (tem uns dois ou três anos), mas aqui vai, tá muita fofa.






4 comentários:

LIA B. disse...

Estou curtindo muito os teus folhentins, continue escrevendo que a galera agradece.
O Rafa não gosta mais de farofa com arroz ou esqueceste? Já estava armazenando farinha para abril...
Se amanhã eu levantar em horário decente vou almoçar lá no Nossa Senhora do Ó que pel que dizes e pelo site deve ser um lindo lugar. Depois te conto. Beijoca da mami

Ale B disse...

Oi mãe!
O Rafa continua comendo praticamente tudo com farofa... Pode ir armazenando sim!
Vai lá na Mari e manda um beijão meu.
Um beijão!

Renata Miranda disse...

Ale!!! Gostaria de agradecer tua dica sobre a editora... Vou enviar a cópia do livro para eles. Obrigada querida, se der certo te mando um exemplar autografado hein?

E continue escrevendo... Bom saber um pouco da tua vida por aí... Sempre muito bom!

Beijão!!!!

Claudia disse...

Sempre disse que esse guri é meu!!! A cara da dinda, manias de dinda, ironia e inteligência de dinda...( falando sobre a guilhotina, hahah)Tudo de bom! Claro, que por conviver com vcs ele acaba assimilando um jeito de ser diferente do meu, mas tudo ok, vcs são ótimos!
Ale, estás fazendo um ótimo trabalho, bem melhor que a encomenda... É que entre morar nas terras Tupiniquins tendo chance de ter uma educação inglesa...
Bem melhor a Inglesa, não é mesmo?
Só morro de saudades por tê-los deixados por aí!
Amo vcs. sinto muita saudade...