sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Aqui vai a minha primeira postagem.

Já vou avisando que hoje não foi um dia normal. É verdade que foi um dia tranquilo, simples e gostoso, mas um pouco fora do que acontece normalmente.

Estamos esperando por uma queda de temperatura significativa. Tem feito entre 5 e 12 graus, mas a previsão para amanhã é de 0 graus. Uma mãe na saída da escola comentou que pode até nevar. Realmente dá para sentir que está esfriando e quero só ver se a nossa calefação vai dar conta. É que o troço possui vida própria, funciona quando quer. Liga e desliga por si só umas várias vezes por dia. Não me incomodo muito com isso porque pelo menos assim não fica insuportavelmente quente e seco como acontecia antes.

Hoje de manhã fui até Notting Hill para ter a minha bela voz gravada enquanto lia um texto que explica como os aluguéis residenciais de algumas prefeituras funcionam. Trabalhinho simples mas que paga bem. Esse pessoal de uma produtora me manda um texto para traduzir para o português e depois grava a minha leitura. Editam isso num dvd com diversas opções de língua para que nenhum estrangeiro venha com a desculpa de "não entendi, não sabia!".

Aproveitei para dar uma caminhada pelo Portobello Market. fazia muito tempo que não ía para aquelas bandas, anos! Tão bonitinho por lá! Principalmente para quem gosta de antiguidades e bugigangas. No meu caso, as bugigangas. De lá fui perambular em Oxford Circus, Regent Street e Carnaby Street (quanta vitrine!). Eu e o Max nos encontramos para almoçarmos juntos. O Max escolheu um restaurante chamado "Rosso Pomodoro", que fica entre Leicester Square e Covent Garden. Bem gostosinho. Voltei para casa e fui buscar o Rafa na escola.

Falando em Rafa, fiquei super contente e orgulhosa sobre tudo o que ouvi do professor dele durante a reunião de pais no começo da semana. É muito bom saber que ele está indo super bem na escola. Tranquilizador. O professor disse que o Rafa é esforçado, dedicado e participativo, que ele concentra-se durante as tarefas e empenha-se para realizá-las bem. O professor também disse que o Rafa é bastante popular, que todos os coleguinhas querem fazer os trabalhinhos junto com ele, brincar com ele. E porque querem imitá-lo, acabam esforçando-se também! Meu filhinho...

O Rafinha é uma figura. Ontem perdeu outro dente. Já era tempo. Aquele trocinho pendurado ali na boca dele demorou para cair, rodopiava e se alojava em diversos ângulos, mas insistia em continuar pendurado na gengiva, mesmo que por um fio (que agonia só de olhar!). Pois ontem, finalmente caiu. O Rafa colocou o dentinho embaixo do travesseiro e, quando eu fui lhe dar boa-noite, me perguntou "As fadas que buscam os dentes e deixam as moedas existem de verdade ou são os pais que colocam as moedas embaixo do travesseiro? Pode me dizer a verdade, eu não fico chateado!" O que eu podia dizer? Acabei não respondendo exatamente o que ele perguntou. Num tom de brincadeira disse que era bom acreditar, porque se não a fada não vem... Eu acredito em Papai Noel até hoje, ora bolas!

Falando em fadas, é bom eu ir dar um jeito na casa porque por mais que eu queira acreditar na fada da limpeza ela não vem de jeito nenhum!


Nenhum comentário: