sábado, 22 de novembro de 2008

Enquanto todos dormem...

Já está bem tarde, o Rafa e o Eddie (sim, esse menino se muda para cá nos fins-de semana!) já estão dormindo há horas e o Max está "desmaiado" no sofá. Já estou quase indo para a cama também e o que me motiva não é o sono ou o cansaço, mas o livro que me aguarda.
Estou lendo "Two Caravans" de uma tal Marina Lewycka e conta a história de um bando de estrangeiros do leste europeu e da China que vem para a Inglaterra trabalhar numa fazenda colhendo moranguinhos.

É para ser engraçado e às vezes até é. É interessante a maneira como a autora descreve as percepções dos personagens em relação uns aos outros, inclusive em relação aos ingleses. Mas não estou morrendo de amores pelo livro, não. A minha relação com este livro está sendo mais "não-vejo-a-hora-de-terminar-para-começar-outro", que eu tenho esperanças, será melhor. Ainda não decidi qual será o próximo, tenho uma pilha me esperando. Mas depois dessa segunda meio bomba, espero ser mais feliz na minha escolha. Para quem não sabe, eu não sei começar um livro e não terminá-lo. Preciso ir até o fim para poder ter certeza que não vou perder nada, para poder dizer com autoridade se é bom ou ruim mesmo.

O frio chegou mesmo. Aproveitei que o Max tinha levado o Rafa para o treino de futebol e fui correr. Saí de calça comprida, camiseta de mangas compridas e luvas. Corri 10 milhas (uns 16 km?). Não senti frio durante a corrida mas no que entrei pela porta, notei que não sentia bem os meus dedos das mãos, de tão frios que estavam. Isso que eu usei luvas!

Falando em correr, a maratona acontece daqui há uma semana. Eu estou um pouco apreensiva porque nas últimas 4 semanas não tenho treinado direito. Primeiro foi uma dor estranha na canela que me fez para por uma semana e depois foi o Max que andava tão cheio de trabalho que ficou impossível para ele ficar com o Rafa. Meus treinos reduziram-se aos fins-de-semana e quartas-feiras á noite. Espero que não tenha perdido muito do meu pique com isso. Tudo o que eu quero é ser capaz de completar a maratona.


Levei a pobre cachorra para passear. Fui até o parque, ela deu aquelas corridas enlouquecidas dela, rolou na grama, correu mais e cheirou tudo e mais um pouco. Amanhã quero levá-la para passear novamente, ela passa muito tempo trancada em casa. Agora ela está dormindo, esparramada em cima do Max que continua desmaiado no sofá.


Outra coisa que preciso muito fazer é limpar o aquário do peixe. A água está tão turva que mal se enxerga o bicho lá dentro. Aliás, esse peixe é um sobrevivente! Está conosco há um ano, já quase morreu umas várias vezes, já teve ao todo 4 amiguinhos peixes, em épocas diversas, mas que deram um jeito de morrer. Esse não, esse continua firme. Admiro o peixinho.



O Rafa batizou o peixe de "The Doctor", em função do seriado do "Doctor Who". O primeiro companheiro do Doctor-peixe foi batizado de "Rose" e o segundo de "Master". Todos os nomes de personagens do mesmo seriado. http://www.bbc.co.uk/doctorwho/. Rose e Master não sobreviveram e o quarto peixe nem nome recebeu. Acho que não deu tempo, durou uns 3 dias.


Preciso colocar o Max na cama, não posso deixá-lo dormindo no sofá e meu livro me espera.


Nenhum comentário: