domingo, 1 de fevereiro de 2009

Let it snow

Andei bastante relapsa, eu sei. Mas aqui estou eu...

Já está noite e, sendo domingão, acabei de acordar de uma dormidinha recuperativa depois de ter cumprido com as minhas obrigações sociais familiares, no caso, o batizado do filhinho de uma prima do Max que mora aqui. Qual a minha surpresa quando dou uma espiada na janela. Eu sei que vivo reclamando do frio mas sabe o que está acontecendo lá fora? Está nevando! Tudo branquinho, coberto de neve. Abri a porta para ver e me senti saindo de dentro do armário que vai dar em Narnia. Tudo branquinho, um silêncio absoluto e um que outro poste de luz iluminando pedaços desse cenário de contos-de-fadas (não, as fotos não fazem justiça, fico devendo). Mas não durou muito. O Rafa e a Daisy saíram correndo porta a fora, gritando e latindo respectivamente, empolgados com a surpresa e impacientes para deixarem suas pegadas impressas nesse mundo branquinho. Em cinco minutos transformaram meu mundinho de paz e contemplação num circo: uma criançada fazendo boneco de neve (na minha porta), bolas de neve, chuta neve pra cá e pra lá, entra e sai para pegar "ferramentas" para brincar na neve (com os sapatos e as roupas deixando rastros de neve pela casa)... a maior diversão! Quando nem mais os casacos deram conta, largaram tudo e cada um para a sua casa. O Rafa voltou com as mãozinhas roxas de tanto frio.

E a neve continua caindo.









Nenhum comentário: