segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Aquecendo a alma

Com um misto de esperança e receio aquele menininho adorado me pergunta "Mas tu não precisas ir trabalhar hoje? Tu podes assistir a minha peça na escola?" Quando, Internet, quando foi que eu faltei a algum evento ou alguma data importante, quando foi que eu não estive ali assistindo, testemunhando, sofrendo e aplaudindo junto? Eu tive que PROMETER MAIS DE UMA VEZ que estaria lá, que na verdade o levaria para a escola e não iria a nenhum outro lugar, que iria direto sentar na minha cadeirinha na platéia... e foi o que fiz.

Estava lá eu, sentadinha, aguardando com os outros pais e mães a entrada dos nossos motivos de alegria que iriam encenar uma peça de teatro baseada num livro que estiveram lendo e estudando em aula. Entraram todos em fila, tomaram seus lugares e em seguida vejo aquele par de olhos castanhos que irradiam luz vasculhando a platéia. Eles me vêem e sou presenteada com aquele sorriso lindo que me aquece o coração, a alma, que instantaneamente põe um sorriso no meu rosto.

A peça inicia, flui, cada criança trazendo a sua marca, a sua desenvoltura, sua timidez ou extroversão, a sua individualidade, algo só seu que contribui e é necessária para o sucesso do grupo. Todos ali são estrelas. Todos brilham. O grupo vence e é aplaudido com carinho e orgulho. Pais e filhos cumprimentam-se, filhos seguem para mais um dia de aula, pais e mães seguem para seus compromissos.

Eu deixo a escola e sigo com meu sorriso estampado no rosto, meu coração mais feliz e transbordando de orgulho numa linda manhã de sol.

4 comentários:

Liziane Alves Dotto e casada, Castro disse...

Ale, acabei de descobrir o teu blog... tô vergonhada... adorei... acho que é uma forma da gente compartilhar... que delícia...

Liziane Alves Dotto e casada, Castro disse...

não há nada melhor no mundo do que o sentimento de "sim, ele é feliz"... nada aquece mais a alma do que ver os filhos virando gente...

Liziane Alves Dotto e casada, Castro disse...

O JP adorou as fotos do RAfa jogando futebol... bjão

Renata Miranda disse...

Mãe é tudo igual mesmo... tststststststs Amo muito tudo isso... Com direito a filmadora e máquina fotográfica penduradas no pescoço... Hehehehehehe