domingo, 28 de dezembro de 2008

Passeando em Florença

Ontem a noite fomos num jantar na casa da mãe do Edoardo (sim, com "o" como tudo que é italiano). Ela, uma senhora muito querida e que pelo jeito vive oferecendo jantares e que tem até um caderno grande, todo bonito, onde os convidados deixam mensagens na saída (e conhece gente esta senhora!). A sala é cheia de obras de arte e as paredes cobertas por pinturas de muito bom gosto.

Eu não via o Edoardo e a Cinzia (pronuncia-se Cíntia), esposa dele, há um tempão. Foi o maior prazer revê-los e de lambuja ainda conhecer a Dona Rosita, mãe do Edoardo, uma figura e tanto. Ela nos preparou um jantar dos deuses, repleto de especialidades italianas. Ah! Milagre: nada com massa!!! Foi uma noite extremamente agradável e eu com certeza quero retornar!

**********************************

Eu e o Max passamos a tarde passeando no centro de Florença. Que cidade mais gracinha, mais gostosinha e cheia de arte para todos os lados! Nunca me canso daqui.
Faz um baita frio então fomos obrigados a entrar em quase todos os cafés charmosos que encontramos no caminho para tomar um chocolate quente e esquentar um pouco o corpo... Mais para o final da tarde trocamos o chocolate quente por um vinho tinto. Vidão, hein!












*************************************
Amanhã, ou melhor, pelo horário hoje mesmo, estamos indo para Roma. Nosso presente de Natal. Estou super contente, sempre quis ir visitar Roma e nem é tão longe, são só uns 220 km. Então, finalmente lá vamos nós! Vamos de trem e ficaremos por uns 3 dias. Depois retornamos a Florença para o Ano Novo.
Não sei se vou conseguir postar de Roma mas o farei assim que retornar.

Um comentário:

Renata Miranda disse...

Que coisa boa!!!! Vamos trocar? Hehehehehehe... Tu paga a minha viagem e eu pago a tua? Hahahahahaha Queria te desejar um ano novo recheadíssimo de coisas boas e muita energia positiva. Um grande beijo e muito obrigada por se esconder comigo lá no meu esconderijo.