quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Jantar de fim-de-ano

Ontem foi a festa de Natal do clube de corrida...

Continua muito frio, daqueles de congelar o nariz. Mesmo assim, às 7 horas estávamos prontos para o nosso Christmas Paarlauf: uma corridinha de revezamento em duplas formadas pelo corredor mais veloz e o mais lento e assim sucessivamente. No frio e na noite sim porque aqui já está escuro desde às 4:30 da tarde!

Então, depois de correr alucinadamente retornamos ao clube para um banho quente e para vestirmos nossos panos festivos. A mulherada, como sempre, se esmerou nos vestidinhos e na maquiagem e alguns dos homens estavam charmosíssimos em tuxedos enquanto outros contentaram-se com jeans e uma camisa mais arrumadinha. Ao menos fizeram um esforço para não aparecer de tênis e camiseta.

O jantar foi preparado pela senhora que trabalha na cozinha do pub: peru, cenourinha, ervilhas e couve de bruxelas, tudo quase desmanchando de tão cozido demais. Batatas ao forno e mais umas gororobinhas que nem sei os nomes. A sobremesa foi um pudim de Natal horroroso com molho de creme. Ainda bem que tinha vinho e que era bem bom. Eu amo meu clube de corrida e por isso não me importei nadinha que a comida tivesse sido tão cretina. Rimos muito, brincamos muito e isso é o que importa.

Durante o jantar, um cara que eu não conheço (somos quase 70, não conheço todos) e que estava sentado na mesma mesa que eu veio com essa:

-O que se come no Brasil durante o Natal?

-Mais ou menos a mesma coisa. Na nossa ceia de Natal tem sempre peru com acompanhamentos.

-Ah! Peru também? Achei que fosse ser algo mais exótico, tipo "roasted cuckatoo" (arara assada).

- Não, é peru mesmo. As araras nós usamos como decoração na árvore de Natal ao invés das bolas...

Não resisti.


Nenhum comentário: