domingo, 30 de maio de 2010

O sorriso e o bolo

Na sexta feira foi a apresentação de encerramento da temporada de futebol do Rafa. Eles continuam treinando mas com as férias de verão se aproximand, assim como o final do ano letivo europeu, os campeonatos permanecem encerrados até setembro.

O nome do time para quem ele joga é AC Paulista. Eles, os ingleses deste clube de futebol, adoram tudo relacionado ao Brasil, principalmente o futebol. O AC Paulista treina crianças de 5 a 11 anos. Eles treinam 5 times no momento.



A apresentação foi linda e todos receberam troféus.





A cerimônia foi realizada num lugar a beira do rio Tâmisa e me lembrou muito de quando a minha irmã morou aqui. A rabuda morava num apartamento de frente para o rio, tipo esses aqui.


Atravessando a rua, é o rio. No caso do apê dela eu lembro que era tão mais pertinho do rio e que ela dava pão para o Rafa jogar da sacada para os patos. Ele tinha uns 2 ou 3 aninhos.

Sinto saudades da minha maninha.

Era bem pertinho dessa área aqui onde ela morou. Chama-se Canary Wharf, é uma zona nova, moderna, de escritórios e repleta de lojas, bares, pubs e restaurantes.



Canary Wharf também é o nome daquele prédio com uma pirâmide em cima. E o que esse prédio tem de especial? Com 235 metros de altura, é só o prédio mais alto da Inglaterra e 14° prédio mais alto da Europa.


*******************


No sábado levei o Rafa no aniversário de um coleguinha. A festa foi num boliche em Lewisham, um bairro aqui perto. Enquanto o  Rafa se divertia na festa, tive que fazer hora e dei uma caminhada no centro de Lewisham. Dei-me conta que não gosto do lugar e me deprime. Tão feio!

A tarde dei uma corrida. Corri 7 km num trote leve com uns 5 tiros "fartlek" de 30 segundos no meio. Demorou uma eternidade, mas foi ótimo.
 
*******************
Hoje eu e o Rafa fizemos um bolo de cenoura.



Ficou delicioso e difícil de resistir.


A receita é simples e leva um monte de cenouras, mas mesmo assim  fica sem o gosto da cenoura. É meu bolo predileto e o do Rafa também. E ele se diverte ajudando a misturar os ingredientes.


Nenhum comentário: